Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.
A partir deste sábado e pelos próximos 15 dias, está proibido a circulação dos ônibus no transporte coletivo que deverão ficar de plantão nas garagens (Foto: Arquivo)
A partir deste sábado (21), os moradores que residem em alguns dos bairros que formam a região do Anhanduizinho e que utilizam os ônibus do transporte coletivo para o deslocamento, não poderão também sair de casa, pois na luta para conter o avanço do coronavírus – COVID-19, cuja doença registrou o 8ª caso positivo no Estado e através de mais um decreto, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) determinou a suspensão total dos ônibus que atendem no transporte coletivo em Campo Grande. O novo documento tem validade pelo prazo de 15 dias.
Ainda de acordo com o referido decreto, as empresas que operam o sistema serão obrigadas a manter ônibus de plantão, nas garagens, para transportar pessoas enfermas. “Vamos divulgar onde a pessoa deve ligar o que deve fazer”, disse o Prefeito.
Marquinhos Trad defende que a medida é necessária para frear a transmissão do novo coronavírus em Campo Grande antes que a situação se torne caótica.
Para tanto, ele usou a sua rede social pela página do Facebook e ao vivo disse que ele e a equipe estão atentos e usando os “bons exemplos” no mundo para tentar impedir o agravamento da pandemia.
O chefe do Executivo municipal rebateu críticas de que estaria exagerando quanto as suas tomadas de decisões para combater o avanço da doença na Capital de3 MS. “Temos de pegar exemplos bons e não repetir as coisas negativas. Não é brincadeira gente, a coisa esta tomando proporção muito grande. Hoje, 627 pessoas morreram na Itália. Vou repetir, 627 pessoas morreram num só dia. A curva de contágio no Brasil, segundo especialistas, está muito parecida com a da Itália e lá, as cidades que tomaram medidas como nós estamos tomando tiveram menor impacto”, argumentou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.